domingo, 31 de agosto de 2014
Hominis Canidae #51 - Agosto (2014)...
Download: Hominis Canidae #51 - Agosto (2014).rar
Chegamos no final de Agosto, mais um mês se encerra e logo mais vocês vão começar a ver propaganda de Natal. Quem sabe a nossa mixtape 51, com destaques deste mês que finda, não seja um bom presente?! Nesta coletânea, mais uma vez, vários lançamentos do ano e de diversos estilos e lugares deste BRASIL enorme (Sacai o Setllist). A faixa inédita que fecha coletânea veio do Rio de Janeiro, foi lançada tem uma semana e traz o rap eletrônico do Kiwi Qualquer. A faixa parece ser uma homenagem a alguém chamada “Felicia” e traz várias colagens de alguns clássicos no beat da música e com uma boa letra. Ouça ai...
A excelente arte que desta coleta foi feita pelo artista paraibano Thiago Trapo. Questionamos o camarada pra saber o que ele queria passar com a arte e ele respondeu: “Há mais de dois anos desenvolvo uma pesquisa de trabalho na área do sagrado feminino e na crítica feminista, tendo o feminino como o arcabouço místico no universo, aquilo que subsidia a possibilidade de existência material dando forma a todas as coisas sejam elas macho ou fêmea, essa coisa anterior seria o feminino gerando todas as subdivisões do Ser (ingênito imperecível) em qualquer estado de sua manifestação. Me apodero do conceito de hibridismo cultural pra construir uma ideia de misticismo, na linguagem de cultura POP iconoclasta. As referências plásticas do traço vem do cinema de Alejandro Jodorowsky, da POP ART do Andy Warhol, das fotografias do Neil Krug, das digital art do Leif Podhajský e ultimamente tenho me debruçado sobre os trabalhos de uma mina que se autodenomina Serpentfire. O trabalho em questão se inspira esteticamente no filme El Topo, do Jodorowsky, recriando uma espécie de amazona que agora doma não cavalos, mas hienas; a mulher sobre o dorso de um animal, parecido com um cão ou lobo, mas que faz parte, na verdade, da família Hyaenidae, que tem sua sociedade comandada pela fêmea, o que é pouco comum nos mamíferos, cria a metáfora da liberdade e independência intrínseca a mulher no universo que há muito tem sido caçada. No caso do trabalho, quem caça é ela de olhos vendados, censurados. Valeu pelo convite, fico muito feliz em poder colaborar com vcs, bicho. Valeu demais!” Ficou bem bacana a arte né?! Nós é que agradecemos Thiago, para conhecer outros trabalhos do camarada, clique AQUI.
Vocês já sabem, mas não custa nada avisar que esta coletânea não deve ser vendida, apenas disponibilizada livremente na internet (mande pros seus amigos e inimigos), nossa intenção aqui é divulgar um pouco do que rolou no mês de Agosto no blog, para quem nos acompanha e pode ter perdido alguma coisa, além de divulgar mais a música nacional. Anime seus passeios de bicicleta, de ônibus ou as suas festinhas com música boa! Caso queira nos convidar para a festa ou para discotecar, estamos ai também. O lance é celebrar a vida!
Continue Indo aos Shows, ouvindo música e comprando o material das bandas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário