terça-feira, 31 de março de 2020

Hominis Canidae #118 - Março (2020)...




Março passou rápido, mesmo com tudo parado, né? Com o final do mês, chegamos a nossa #coleta118. Essa mixtape de março tem vários sons desse ano, talvez tenhamos pesado demais no hip hop esse mês e seguramos a onda na coleta, mas ele tá lá! Também tem uns sons mais POPs, experimentações e sonoridades originais dos índios funil-ôs (saca ai o setlist). A faixa inédita, que fecha a mix, é o novo single do projeto porto alegrense Zanzar. Em "Meu País", segundo single da banda, vemos uma mistura sonora interessante e uma letra bem alinhada com o momento do Brasil.  Ouça e veja a live session gravada em novembro de 2019 no Estúdio Tech Audio abaixo...





A baita arte de capa da mixtape, foi feita pelo multi artista, produtor e gringo mais paraibano que conheço, Rieg Wasa. Rieg curte muito estéticas antigas e na nossa arte treinou um pouco de pixel art, ele explica a ideia e ainda dá a dica do programa, sacai:

"É a primeira vez que mexo com pixel art de fato. Mas eu já acompanhava a cena de pixel art desde que tive acesso a Internet praticamente. Eu fiquei na instiga de tentar aqui pra essa capa porque eu tinha visto recentemente uma ressurgimento de um estilo de pixel art inspirada na TELETEXT (era um serviço que tinha antes da Internet que era como se fosse um menu de textos/notícias que tinha nas televisões na Europa) e também me apaixonei pelo esse estilo 1-bit de pixel art, trabalhando principalmente com a ausência de cor, focando numa paleta monocromática.

Também fui inspirado pelo calor infernal que está fazendo aqui em João Pessoa, e já estou meio imerso com pixel art por conta do vídeo game para Android / iOS/PC/Mac que a banda Rieg está desenvolvendo como próximo lançamento musical. Eu já amo essas tecnologias antigas mas o nerd dentro de mim também ama as novas tecnologias, então, nada melhor pra mim juntar esses mundos e misturando as artes.

A arte toda foi praticamente desenvolvida com um programa chamado HEXELS da empresa Marmoset. Gostei muito como ele facilita a interpretação do render do pixel art."

Pra quem não se ligou, além de mandar bem em artes e video, o Rieg também é uma banda (de mesmo nome), ainda integra vários outros projetos massas de João Pessoa. Já linkamos o instagram pessoal dele no nome, saca também o instagram do estúdio BBS que tem muita coisa boa por lá!

Essa mixtape não deve ser comercializada, apenas disseminada o máximo possivel na internet. Trata-se de um resumo mensal do blog pra quem nos acompanha. É mais um espaço pra divulgar a música alterna feita nos diversos cantos no Brasil e animar um pouco esse momento conturbado de confinamento no qual estamos vivendo! Ontem soltamos um TOP5 com alguns álbuns nacionais que saíram neste mês que termina no blog, confira e ouça também!

A dica é manter a calma, se higienizar bem e evitar o máximo sair de casa, se for possível! Um vírus novo, pouco conhecido, pra alertar dos cuidados com os nossos, com o mundo e com todos os seres!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

segunda-feira, 30 de março de 2020

Vela de Libra - Vela de Lbira EP (2020)...




Vela de Libra, EP de estreia da Banda Vela de Libra, Trio de Rock da Cidade de Caruaru/PE. Foi fundada em 2018 por Arrilson Domingos após o mesmo ter colocado a sua outra banda o Kinto Karma em stand by. atualmente está com uma nova formação, com Arrilson na voz e guitarra, Paulo Assis no Contra baixo e Luiz Henrique na bateria. A banda tem influências de heavy metal, Grunge, Hard Rock, Baião, embolada, Maracatu e de grandes músicos pernambucanos. E faz um som de rock que alterna passagens com elementos de estilos musicais nordestinos...
Tags:  , , , ,          

pandUkkyi - Shiawase (2020)...



Download: Shiawase (2020).zip (ou vá no bandcamp acima)

Novo EP do projeto/ banda de um panda só pandUkkyi, direto de curitiba...
Tags:  , , , , ,          

domingo, 29 de março de 2020

Pabllo Vittar - 111 (2020)...



Download: 111 (2020).rar

Pabllo Vittar, uma das maiores divas pop do Brasil, antecipou o lançamento da versão completa de 111 para esta terça (23) depois de faixas do segundo EP terem vazados na internet. Entre as novas faixas estão “Salvaje”, “Lovezinho”, ao lado de Ivete Sangalo, “Clima Quente”, com Jerry Smith e a maravilhosa “Rajadão”, uma mistura de música gospel evangélica com bateção de cabelo em boate gay.As faixas “Flash Pose”, com Charli XCX, “Parabéns”, com Psirico, “Ponte Perra” e “Amor de Que”, saíram ainda no ano passado, enquanto “Tímida”, ao lado de Thalia, foi divulgado alguns dias atrás... VIA
Tags:  , , , ,          

sábado, 28 de março de 2020

Férias da Desgraça - Episódio #05: Maceió (AL)...




Depois de duas semanas acompanhando a banda, filmando cada show e todos os momentos possíveis, a gente chegava em Maceió pra passar o réveillon. A cidade ia ser minha última com a banda nessa perna da turnê. Dia 2 de janeiro eu começava um emprego novo em SP e o andamento da filmagem seria alterado por isso. Ao invés de acompanhar eles de carro a turnê toda, agora eu encontraria a banda em SP, desceria até Curitiba, voltaria pra SP e faria o último show com eles em Florianópolis, onde a minha banda também ia tocar.

Maceió foi a cidade que eu me senti mais à vontade, estávamos muito bem instalados na casa do Felipe e da Julia, em umas 10 pessoas que vieram de Recife pra passar a virada. No dia que a gente chegou já teve show da Ximbra, que é a banda que eu mais gosto nesse país, o Rodolfo me deu o microfone pra cantar uma música uma hora, foi inesquecível, louco, uma daquelas experiência que o cara tem uma vez na vida que td faz sentido. Dizer que eu inventei essa websérie só pra ver um show deles não é muito exagero.

No dia seguinte era o réveillon, e a gente ia passar todo mundo junto na beira da praia numa festa que o Cícero da Lupe de Lupe e a Laís estavam organizando. Todo mundo tomou todas e tudo que tinha. Foi o único dia que eu não levei minha câmera e foi a melhor decisão que eu tomei na viagem. Graças às fotos dos amigos e amigas desse dia deu pra resgatar algumas lembranças dessa noite pra colocar no episódio.

No dia primeiro a gente toda ficou em casa com fotofobia e ressaca. Monopolizamos a TV pro pai do Felipe não assistir a posse do Biroliro Genocida e ficamos assistindo filmes de terror no Netflix e curtindo as últimas horas juntos.

No dia seguinte o Vitor me levou no aeroporto as 5 da manhã, eu batia o ponto as 13:00 em São Paulo. Essa parte da viagem terminava mas em alguns dias outra começava pra mim, enquanto eles seguiam de carro pelo Nordeste rumo ao Sul.

Stefano Maccarini

 
Tags:  , , , ,          

sexta-feira, 27 de março de 2020

Gueibz - CAFÉ E LOFI (2019)...




Esse EP é uma delícia de ouvir, Café e Lofi (2019) é um compilado de 6 faixas de um rapper do interior de Pernambuco. Mais especificamente da Zona da Mata, e se localizando em Carpina, Gueibz produz arte. Se ancora no hip hop, produzindo um rap rico numa ambientação bem particular e dialogando com a estética lo-fi. Suas tracks nos apresentam suas vivências, suas referências que vão de Kant à Godard, que obviamente tem o mestre Don L como um dos exemplos de excelência no rap nacional.Mas não apenas, erudição está em jogo aqui apenas no sentido de que o conhecimento precisa ser revertido em força e resistência aos aspectos mais bizarros do status quo. Encontramos também faixas falando sobre amor, sem rimar isso com dor, ou seja, sem os clichês comuns em lovesongs. Essas imersões vão também de encontro ao estado de coisas que vivemos hoje na contemporaneidade, e nesse caso o Gueibz mira a caneta e acerta no alvo em faixas como Rolê de Bizz Vermelha... VIA
Tags:  , ,          

Institution - Ruptura do Visível (2020)...




O novo disco do Institution, o segundo da carreira do grupo formado em 2013, chegou nesta sexta-feira (13) nas lojas e principais plataformas digitais, decidido a discutir o desenvolvimento de uma consciência crítica e o rompimento das práticas sociais opressoras. Segundo o vocalista Hélio Siqueira, o álbum aborda o que na prática seria a identificação de uma posição social e de tudo o que está atrelado a ela. “Apenas quando somos capazes de compreender a nossa classe social é que entendemos o que se passa ao nosso redor para, então, buscarmos práticas para amenizar tais problemas. Uma pessoa que mora em uma área periférica não tem os mesmos privilégios que outra que mora em uma área central ou de alta renda. E o que isso impacta na vida das pessoas? Por que o sistema educacional ou de saúde é diferente entre regiões? Por que não há práticas ou espaços culturais em áreas de baixa renda? São perguntas como estas que nos fazem compreender as vicissitudes diárias que vivemos”, explica... VIA
Tags:  , , , ,          

quinta-feira, 26 de março de 2020

Guidi Vieira - Outra Língua (2020)...





"Outra língua" é o segundo álbum solo da cantora Guidi Vieira, e o primeiro autoral. Ao lado do guitarrista e produtor Pedro Costa, que toca todos os instrumentos do disco, Guidi apresenta dez faixas, quatro delas feitas em parceria com outras compositoras. Nestas dez canções, Guidi aborda temas como saudade, amor, insegurança e cinismo, entre outras minúcias sobre as relações humanas. Musicalmente, "Outra língua" marca o encontro da MPB com o rock, dois universos vividos intensamente pela cantora...
Tags:  , , , , ,          

ÀIYÉ - Gratitrevas (2020)...




Após o fim da Ventre, Larissa Conforto passou por um grande processo de autodescoberta pessoal que envolveu mudanças de ares e até mesmo de país. Ela se mudou para a capital portuguesa ainda no ano passado mas, claro, já tinha composições no bolso.Durante uma turnê com Vitor Brauer (Lupe de Lupe), ela tomou coragem e começou a compor músicas que de certa forma foram o embrião do que mais tarde viria a se tornar ÀIYÉ. O debut que realizamos a Premiere hoje, é o resultado do que chama em entrevista exclusiva, de vida. A imersão na Umbanda, a mudança de país, a parceria e estudo dos instrumentos e sua conectividade com parcerias dão luz a Gratitrevas, que mesmo em tempo de trevas, se mostra cintilante. Podendo até mesmo iluminar a caverna do “Mito” (de Platão).O EP está sendo lançado pelo selo paulista Balaclava Records e tem como a espiritualidade e a energia vital dos recomeços, seus pontos de partida... VIA
Tags:  , , , , , ,          

quarta-feira, 25 de março de 2020

Thainá Borges - Criame (2019)...




"Criame" é fruto de pesquisa e resgate sobre ritmos regionais e culturas tradicionais feito pela artista Thainá Borges. É sobretudo a apreensão mais sincera e cara à autora acerca das experiências de migração que ocorrem fluidas pelos sertões urbanizados...
Tags:  , , ,          

Cicero - Cosmo (2020)...



Download: Cosmo (2020).rar

Após quatro álbuns, o músico e produtor carioca Cícero lança seu quinto álbum, intitulado “Cosmo”.  Não por acaso, a trajetória discográfica de Cícero, que começou em um pequeno apartamento e saiu, pelas ruas, praias e cidades, encontrou na ideia do Cosmo a ilustração poética e musical perfeita para a imensidão das novas questões do artista.Segundo as palavras do cientista Carl Sagan (1934 – 1996), Cosmo “é tudo que já foi, é ou será” e sobre o qual cada indivíduo lança seu olhar, suas crenças, sua existência. Partilhando da mesma visão, Cícero constrói um novo quadro de suas impressões e expressões artísticas, agora voltadas para a expansão de perspectivas que a própria ideia de Cosmo, ou Cosmos, sugere... VIA
Tags:  , , , ,          

terça-feira, 24 de março de 2020

Ziminino - Ziminino (2019)...




Fruto de vocabulário ancestral e da junção entre duas mentes férteis da música feita na Bahia atualmente, o Ziminino chega com seu primeiro disco recheado de sons multinacionais. Rafa Dias (Àttooxxá)e Ricô Santana (OQuadro) começaram o projeto há mais ou menos três anos e desde então o trabalho vem sendo amadurecido homeopaticamente. O resultado que eles trazem agora é um álbum que nos leva a vários ambientes da música negra global, desde as cordas tocadas nas ruas de pedra do recôncavo baiano aos timbres eletrônicos dos guetos europeus... VIA
Tags:  , , , ,          

Elétron - Onde Estão Vocês (2019)...




A ELÉTRON foi formada em Teresina em março de 2004. Seu início foi seguindo uma básica e fundamental proposta vinda do mandamento punk, o faça-você-mesmo do it yourself surgido no final da década de 70 conforme era o máximo. Músicas com vocais forte, acordes vigorosos e letras de ritmos sinceros como não é muito comum nos atuais dias... VIA
Tags:  , , ,          

segunda-feira, 23 de março de 2020

Terra Mãe - Medo Frio Cansaço (2020)...




Terra Mãe fez um convite à inúmeras reflexões lançando “Medo, Frio, Cansaço”. Na última sexta-feira (6), a banda de Campinas (São Paulo) apresentou seu novo EP, fruto de um processo de amadurecimento e qualidade de arranjos, experimentando e mostrando um jeito bonito e sensível de unir música e poesia. São quatro faixas que expressam os sentimentos do cotidiano, as perturbações da vida adulta e as dificuldades de se auto-aceitar e atingir os objetivos. Seu álbum de estreia chamado “Resiliência“, foi lançado em 2019, e agora, a ideia é se reinventar com o novo trabalho. Com influências do post-rock e de bandas como Radiohead, misturando a calmaria e a agitação, “Medo, Frio, Cansaço” conta com a participação de AIYÉ, como é chamada a nova face da cantora, compositora e baterista Larissa Conforto... VIA
Tags:  , , , ,          

Versu2 - A Trama dos Tambores (2020)...




Sempre que estou no Pelourinho encontro meus meninos e meninas que não são mais tão meninos assim. Luely, Yuri e Denilson tocando pelas ruas de pedra, marcando, repicando e produzindo arte onde nossos ancestrais banharam de sangue os largos e ladeiras, e o grave dos tambores do samba reggae sempre me arrepia. Quando adolescente toquei em uma banda de percussão do mestre Boca Mole, no Parque São Cristovão, mesmo lugar de onde sairia alguns anos depois o irmão de Binho, meu parceiro de jogo de botão: Kino Mc. Utilizo esses exemplos pessoais, que atravessam dois aspectos da minha vida, porque de algum modo esse micro-cosmos está plenamente contemplado no primeiro disco do grupo de rap baiano Versu2. Nosso povo segue sendo exterminado na Roma Negra, e a revolução que Neguinho do Samba operou foi aos poucos sendo absorvida pela branquitude de Salvador que a transformou numa indústria lucrativa, colocando de canto os blocos Afro de Salvador... VIA
Tags:  , ,          

domingo, 22 de março de 2020

Mariano Tavares - OTOBIOGRAFIA (2020)...





Transitando entre a MPB, o indie folk, o rock, e seus subgêneros, o cantor e compositor potiguar Mariano Tavares lança “Otobiografia”, seu terceiro álbum, no qual entrelaça sonoridades acústicas (violão e contrabaixo) com guitarras elétricas e bateria/percussão de timbres quase minimalistas, reafirmando sua busca por uma identidade autoral que possa transitar com fluidez entre a contemporaneidade e a tradição.Com produção e direção assinadas pelo próprio artista, o título e o conceito do álbum remetem à obra do filósofo franco-argelino Jacques Derrida, mais precisamente ao livro “L’oreille de l’autre”. Para Derrida, a assinatura de todo texto, incluindo aquele que se afirma autobiográfico – como geralmente ocorre com as canções –, não se efetiva no momento de escrita, mas somente muito tempo depois, quando o “ouvido do outro” puder estar aguçado, interessado, entusiasmado o suficiente para entender como reais as narrativas daquele que declara e assina o “autos”... VIA
Tags:  , , , , ,          

sábado, 21 de março de 2020

Alcaçuz - Ao Vivo no Festival MARTHE (2019)...





Alcaçuz é uma banda piauiense, com músicas autorais regadas a rock, sol, funk, brega, álcool, açúcar, cuscuz, noites, paixões, lugares, ereções e exibicionismos. Formada em 2009, a banda é formada por Pedro Ben (guitarradas e voz), por João Paulo (Baixos cheios de groove) e pelos batimentos atropelados de Javé Montuchô. O trio possui melodias que conversam e discutem, formando assim o seu som, insano, irônico, sarcástico, erótico, provocativo, criando seu groove frágil! Eles comemoraram 10 anos de vida se apresentando na terceira edição do Festival Marthe, no ano de 2019. O show aconteceu na Casa Barro, na noite de abertura do festival. Ouça e baixe esse bootleg alucinante...
Tags:  , , , , , , ,          

sexta-feira, 20 de março de 2020

Nerling - Tempo do Amor (2020)...





O cantor e compositor palmeirense José Ricardo Nerling, lançou na última sexta-feira, 28, seu novo álbum intitulado Tempo do Amor. Com produção de Maycon Ananias, o disco de estreia gravado em Curitiba, vem depois de uma carreira premiada no cenário nativista do Rio Grande do Sul.Com oito músicas inéditas, Tempo do Amor vem de uma forma bem diferente do conteúdo que Nerling apresentava aos fãs. Suas canções carregam os traços da nova MPB, do Folk, do Pop Rock, além da influência dos ritmos regionais. Além de artista, o jovem cantor é advogado, teólogo e historiador... VIA
Tags:  , , , , ,          

Arthur Melo - Metanoia (2019)...





Nome conhecido na CENA mineira, Arthur Melo lança via Popload, em primeira mão, seu novo disco “Metanoia”, projeto que mostra um lado mais visceral do cantor e compositor de Belo Horizonte, embora o álbum não tenha sido propriamente planejado.Gravado em praças, parques e bares de Portugal e Espanha (!), “Metanoia” conta com participação direta do músico Pedro Theodoro, percussionista e ex-baterista da também banda mineira Young Lights. A parceria surgiu a partir de uma turnê que Arthur e Pedro fizeram pela Europa em julho deste ano.De última hora, eles resolveram levar para o rolê equipamentos de gravação e microfones para musicarem composições de Melo. Daí, simples assim, surgiu o disco... VIA
Tags:  , , , , ,          

quinta-feira, 19 de março de 2020

Djonga - Histórias da minha área (2020)...




Nesse disco, com 10 faixas inéditas, o rap de Djonga dialoga com o funk do paulista Don Juan, com o canto da atriz Bia Nogueira (diretora musical da peça 'Madame Satã', na qual o anfitrião fez o papel do icônico protagonista), a rapper Cristal, o carioca NGC Borges e seu fiel escudeiro FBC, um dos nomes mais importantes do hip-hop de Minas. As batidas, como sempre, vieram do mineiro Coyote Beats. 'Histórias da minha área' entrega o que o título promete: crônicas sobre – e para – as favelas e periferias do Brasil. 'Consciência social era roubar playboy/ Dividir o lanche/ Dividir marola', diz a letra da primeira faixa, 'O cara de óculos'. Djonga avisa: 'Papo de bandido pra quem entende/ Eu faço o som que te tira a venda/ Deixa os boy fazer o som que vende!'. Na segunda faixa, 'Não sei rezar', dedicada aos amigos do tráfico que morreram muito jovens, Djonga rima: 'Seu nome no céu vou honrar/ Dessa vez com algo efetivo/ Parei de pensar em matar/ Vingança vai ser ficar vivo (…) Na vibe do meu som/ Meu swing é do jazz/ Pra nunca mais ter que ouvir o aqui jaz.'... VIA
Tags:  , ,          

Priscilla Ermel - Origens Da Luz (2020)...




Compilação lançada neste ano de 2020, com canções feitas entre 1986 e 1994 pela cantora, arranjadora, compositora e multiinstrumentista Priscilla Ermel...
Tags:  , , , ,          

quarta-feira, 18 de março de 2020

Letrux - Aos Prantos (2020)...




Depois da noite de festa, é hora da ressaca. Três anos após o lançamento de Letrux Em Noite De Climão (2017), obra em que passeia em meio a relacionamentos fracassados, romances lésbicos e instantes de doce libertação, Letícia Novaes está de volta com um novo trabalho de estúdio: Letrux Aos Prantos (2020, Independente). Como indicado logo no título do álbum, trata-se de um registro marcado pela força dos sentimentos, dores e conflitos existencialistas da cantora e compositora carioca. Frações poéticas consumidas pela necessidade da artista em seguir em frente, mesmo regidas pelo peso da memória e pequenos traumas que parecem acumular desde o disco anterior.“Se organizar direito, todo mundo chora / Se organizar direito, todo mundo cansa / Mas nem todo mundo transa / Nem todo mundo goza“, canta na introdutória Déjà-vu Frenesi, canção que reflete o lirismo angustiado da artista carioca. São pouco mais de quatro minutos em que a cantora resgata a poesia tragicômica do álbum anterior, porém, estabelece pequenos diálogos com o último trabalho de estúdio no extinto Letuce, Estilhaça (2015), obra assinada em parceria com o ex-marido, o multi-instrumentista Lucas Vasconcellos. Um misto de rock e pop decadente, proposta que orienta a experiência do ouvinte até a derradeira Cry Something Awkward... VIA
Tags:  , , , , ,          

Volar - Três Tempos EP (2020)...




Acaba de chegar às plataformas digitais o EP Três Tempos, da banda barbosense Volar. O trabalho marca o retorno do grupo após uma parada de cinco anos. Nascido sob o nome de Lila, o grupo ficou na ativa entre 2010 e 2014, período no qual ganhou espaço com o primeiro lançamento, Faço de Conta que Ainda Existo – cujo primeiro single foi produzido por Duda Calvin, da Tequila Baby. Esse momento inicial da banda contou ainda com uma turnê com mais de 50 shows, entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo... VIA
Tags:  , , , ,          

terça-feira, 17 de março de 2020

o Cândido - Sons Ininterruptos (2020)...




 No passado dia 3 de março saiu o novo EP d'o Candido, Sons Ininterruptos, que conta com o apoio da produtora brasileira Mente Vazia.Este EP traz consigo quatro composições, que tem como tema recorrente as reflexões sobre o ser na cidade, junto de alusões ao amor romântico. Nos 20 minutos de duração do EP, o Candido apresenta-nos um leque de diversos géneros, relacionando-se com o rock dos anos 70, o post-punk e a MPB. As quatro canções apresentam arranjos mais intrincados e ousados do que o material do primeiro EP, apontando a melhoria da banda como um grupo de fato... VIA
Tags:  , , , , ,          

Ian LecteR - Cor da Alma (2020)...




O álbum "Cor da Alma", do rapper manauara Ian LecteR, é marcado por versos sobre a vivência do artista. Ian também aborda questões sociorraciais, retrata preconceitos e critica o eurocentrismo religioso, e ainda reflete sua realidade como homem preto, nascido no Norte do país. “Cor da Alma” também fala sobre perdas familiares irreparáveis ao artista, como sua mãe e irmão.Na sonoridade, é na música negra que Ian foi buscar as referências para o álbum, que vão desde a soul music brasileira e MPB, passam pelo blues e R&B, e chegam à música africana. Com nove faixas, o álbum possui participações de nomes como Karen Francis, Victor Xamã, Gabriel Daluz, Ghost e Mayer...
Tags:  , ,          

segunda-feira, 16 de março de 2020

Lô Borges - Dínamo (2020)...






Um dos gênios por trás do Clube da Esquina e autor de discos clássicos da música brasileira como o Disco do Tênis, o músico Lô Borges acaba de lançar Dínamo, seu décimo quinto álbum de inéditas.O trabalho chega basicamente um ano após Rio da Lua, parceria com Nelson Angelo lançada em Abril do ano passado. Agora, Borges se aliou com o poeta Makely Ka, piauiense radicado em Belo Horizonte há anos... VIA
Tags:  , , , ,          

Febem, Fleezus & Cesrv - BRIME! (2020)...




Um dos trabalhos mais aguardados do ano, já está entre nós o produtor Cesrv convocou Fleezus e Febem e lançou o tão aguardado “Brime ” um trabalho que sem duvidas vai mudar muitas diretrizes por aqui.E o que chama atenção no disco em sua primeira vista é a capa, eu corintiano que sou fiquei extremamente empolgado quando ela foi divulgada por trazer o emblemático embate entre o Zagueiro artilheiro Chicão contra Belga Eden Hazard(QUE TA BOLSO DO CHICAO HOJE)... na final do Mundial de Clubes de 2012, sem duvidas um dos momentos mais importantes da historia e falo isso com o maior clubismo do mundo e com um grande sorriso no rosto rs. Mas falando sobre a produção desse disco mais uma vez Cesrv mostra que é um dos maiores produtores desses país, isso já poderia ser evidente depois do grande sucesso do disco “Running” do Febem, más nesse EP ele realmente eleva o nível, trazendo uma mistura entre House, Funk deixando tudo como uma sonoridade única e absurda, transformando o disco em algo único feito por aqui uma sonoridade bem paulistana e mesclando com o lifestyle de UK, fazendo ainda mais sentido o nome do EP ser Brime... VIA
Tags:  , , , ,          

domingo, 15 de março de 2020

Pessimista - Sanidade? (2020)...




Download: Sanidade? (2020).zip (ou vá em ouça)

A ideia da Pessimista nasceu em 2011, mas não se concretizou até 2019 pela constante busca de integrantes que estivesse na mesma sintonia musical e ideológica. A banda é composta por apenas um membro, Jaketeme, que compõe outros projetos one man bands, como Tiffo, Lerna, Uz e Auto Exílio.A posição política é totalmente libertária e antifascista. Mesmo isso não esteja explicitamente aberto em suas letras. As composições têm como base problemas sociais e pessoais, como alcoolismo, droga adicção, solidão, desespero e suicídio. Todos problemas consequentes da vida num sistema capitalista que força você a auto-destruição...
Tags:  , , ,          

sábado, 14 de março de 2020

sexta-feira, 13 de março de 2020

Bivolt - Bivolt (2020)...




Bivolt é uma guerreira e aluna do rap. Quem conhece a cena de São Paulo in loco, já trombou com ela ao longo dos últimos 10 anos. Já viu ela fazendo freestyle nas ruas e festas, juntando milhas de voo na profissão MC. Nos últimos anos ela foi chamando atenção com seus lançamentos. Entre singles e participações, ela foi ganhando notoriedade em outros cantos do país. Faltava a prova final: o disco. Um trabalho que apresentasse essa interessante personagem. Ela botou todas as emoções e vivência em "Bivolt", seu debut, lançado pela Som Livre. Tal qual seu vulgo de rap, o disco trabalha em duas voltagens: 110, a mais calma, pisando com firmeza no R&B – não necessariamente romântico, mas... VIA
Tags:  , , ,          

Francisco Okabe - 80 (2020)...



Download: 80 (2020).rar

Francisco Okabe cresceu ouvindo e fazendo música em casa, no interior de São Paulo. Desde 2011 em Curitiba (PR), vem produzindo seu trabalho autoral e participando de grupos musicais independentes...
Tags:  , , , , ,          

quinta-feira, 12 de março de 2020

Jé Santiago - O Bagulho É Trap (2020)...




“O Bagulho é Trap” consolida a parceria entre Jé Santiago e o produtor Nagalli, que produziu todo o álbum. Com sete faixas e participações de Dfideliz e Derek, a busca é por reforçar a traplife sem deixar outras referências de lado. O Jovem Santi acumula trabalhos sólidos, como seu primeiro single de destaque, “Mentiras”. Pouco depois lançou o videoclipe de “Flow Djavan” e seu primeiro EP, “Jé Santiago”, trazendo características baseadas no trapsoul, R&B, samba e pagode. Outro EP importante que marca a carreira do artista é o “Re: Ciclo, Lado A”, onde mostra toda sua versatilidade que passeia do trap ao R&B... VIA
Tags:  , ,          

Luquimia - Degradação (2020)...





O EP da banda Luquimia começa com um instrumental, 'Qualquer Uma', e que já mostra para o que veio a banda. Um instrumental sem tantas firulas nas guitarras, com um baixo bem marcado e uma bateria extremamente potente, com referências do Grunge, Post Punk e Hard Core em toda a melodia. Se você curte um Free Fire, um PUBG, já coloca essa na sua playlist! A segunda faixa se chama 'Luquimia', o que se mostra uma boa tática. Se você, até aqui, não havia decorado o nome da banda, a músicas te dá um 'remember'. Essa faixa mostra com mais veemência a carga grunge que tem na banda. A faixa lembra bastante alguns materiais do Alice in Chains, o que pode ser sentido na divisão do vocal principal com o back e em alguns riffs da guitarra. O baixo marcadíssimo traz o peso que a música merece, muito boa mesmo a faixa... VIA
Tags:  , , , ,          

quarta-feira, 11 de março de 2020

Com os Pés no Futuro - Ilessi e Diogo Sili Interpretam Manduka (2020)...




Álbum da cantora fluminense Ilessi e o multi instrumentista carioca Diogo Sili em homenagem ao compositor e poeta Manduka. Ilessi e Diogo Sili foram apresentados um ao outro pelo compositor Thiago Thiago de Mello, irmão de Manduka. Ilessi buscava um músico que pudesse construir com ela uma homenagem digna a Manduka, num mergulho nas questões existenciais e no Brasil profundo, com meticulosidade e apuro musical, e encontrou em Diogo o parceiro perfeito. Deste encontro surgiu o disco "Com os pés no futuro - Ilessi e Diogo Sili interpretam Manduka". O projeto começou em 2013, quando realizaram o primeiro show com as músicas de Manduka e, desde então, a dupla tem feito diversas apresentações, difundindo a obra do compositor. As canções selecionadas são quase todas inéditas, gravadas em fita cassete por Manduka e digitalizadas por sua família... VIA
Tags:  , , , , ,          

Estesia - Estudando O Brega (2020)...



Download: Estudando O Brega (2020).rar

Estesia é o encontro do duo PACHKA, formado por Miguel Mendes (baixo, piano e sintetizadores) e Tomás Brandão (guitarra e sintetizadores) com Carlos Filho (vocalista e compositor da bandavoou) e Cleison Ramos (Iluminador Cênico), o embrião deste projeto surgiu em dezembro de 2015 e criou vida em duas apresentações em março e maio de 2016 no teatro Marco Camarotti. O experimento propõe um diálogo entre gerações musicais. O público vê, ouve e sente a música em formato de batidas eletrônicas, memórias, afetividades, canções, melodias, ritmos e movimento. Mais do que uma simples reunião de grandes instrumentistas, o espetáculo constrói uma narrativa pautada numa grande força musical, de impactante poder cênico...
Tags:  , , , , ,          

terça-feira, 10 de março de 2020

Expedidor - Supper Naits (2020)...




Recentemente, a banda Expedidor entrou em estúdio e resolveu dar continuidade, para encerrar o ciclo dos trabalhos já gravados até o momento. Após alguns EP lançados, o grupo resolveu dar vida a “Supper Naits”.Com um jeito descontraído e original de fazer música, a banda explora guitarras com beats, samples zoados, culturas tortas e vozes fora do padrão.“Supper Naits” traz 5 faixas – “Kelly and the Keys”, “Dj Nobody”, “Justa Causa”, “Brazilian FFFunk” e “Estricnei Type Beat”... VIA
Tags:  , , , ,          

Bruno Schiavo - A Vida Só Começou (2020)...




“A vida só começou”, canta o cantor e compositor paulista Bruno Schiavo no single “Califórnia”. Gravado por Negro Leo e por Ana Frango Elétrico (com quem compôs “Tem Certeza?” de seu disco mais recente), Bruno está prestes a lançar seu primeiro disco solo, depois de passar pelo grupo Eueueu, que descreve como “um power trio entre a canção e o improviso de garagem baseado no ideal de horizontalidade em voga em 2013”, que montou ao lado de Daniel Scandurra e Chico França (autor da ótima “Promessas e Previsões”, lançada por Ana, no ano passado). No novo trabalho, o foco é a canção pop. “De modo geral, esse primeiro trabalho é metade uma compilação entre o que fiz nos últimos dez anos, metade escrito no calor das gravações. Dá pra entender cada faixa como uma descoberta a seu modo, um álbum feito todo de começos”, me explica. “O disco teria uma definição específica ou pessoal de pop, possivelmente um metapop que envolve gradações de curiosidade do ouvido, exemplos: o quanto a escuta pôde ser ampliada em meio ao mainstream dos anos 90 e 2000; desde o pop de invenção dos Beatles; a partir de uma procura específica música popular brasileira adentro; do choque multicultural do download e da obsessão musical que ele democratizou. Um pop que passa pela noção de que estranhar intervalos, dissonâncias, contratempos e em seguida assimilá-los é um processo tão ou mais fundador da experiência quanto a repetição; que acredita na dialética entre tais modos como lugar privilegiado de investigação... VIA
Tags:  , , , ,          

segunda-feira, 9 de março de 2020

Povo Fulni-ô - Cafurnas Fulni-ô (2019)...




As cafurnas são cantos tradicionais em Yaathe, a língua nativa do povo Fulni-ô. De toda sua região, o nordeste brasileiro, o povo Fulni-ô é um dos poucos que conseguiu manter viva e ativa a sua língua original. A proteção dessa língua vem de sua músicas e também, em grande parte, pelo do Ouricuri, ritual sagrado (e secreto), que os indígenas realizam anualmente, desde o tempo antigo até hoje...
Tags:  , , ,          

niLL - Lógos (Multiverse) (2020)...




Aproveitando o clima de carnaval e o mês do seu aniversario, niLL resolveu presentear seus fãs com um novo trabalho o“Lógos MultiVerse”, uma versão remix do seu álbum Lógos considerado um dos melhores do ano passado.O artista selecionou alguns beatmaker do cenário underground, dando oportunidade para alguns demostrarem seus talentos para um publico maior, apesar de ser algo que lá fora é bastante comum aqui no Brasil é difícil de termos versões remix principalmente se falando de  álbuns. E fizemos duas perguntinha pra saber um pouco sobre esse novo projeto... VIA
Tags:  , ,          

domingo, 8 de março de 2020

Cães de Prata - fitas p/ o terceiro filme (2020)...




Borbulhando num caldeirão de ricas referências, de Ava Rocha a Wilco, entre as composições quebradas e estranhamente bonitas de Mateus Borges, os sintetizadores de Thomas Schaeffer (Os Fugitivos) e as contribuições de Igor Cavalcante e João Gomes (ambos da azul azul), nasceu o EP “fitas p/ o terceiro filme” (Máquina Voadora Label, 2020): o primeiro do projeto Cães de Prata. Em explicação simples, os Cães de Prata se resumem a Mateus Borges e quem quer que o esteja acompanhando no momento. Não é um projeto solo, porém, porque contou com uma lógica de conjunto no processo de produção do álbum, e continuará contando em suas apresentações ao vivo: que terão Borges na voz e no violão, João Gomes nos teclados e no contrabaixo e Allan Cavalcante na guitarra...
Tags:  , , , , , ,          

sábado, 7 de março de 2020

sexta-feira, 6 de março de 2020

DJ Dolores - Recife • 19 (2019)...




O DJ Dolores, cantor, compositor e designer brasileiro que teve importante participação no movimento manguebeat, lançou recentemente o álbum Recife 19, que celebra os 30 anos de carreira e presta homenagem à cidade que influenciou e pela qual foi influencidado. O álbum está disponível on-line nas plataformas digitais, e pode ser encontrado também em CD e vinil pelo selo Stern Music... VIA
Tags:  , , , , ,          

Montanee - Breakless (2020)...




O quarteto carioca Montanee cria uma ponte entre o passado e o presente do rock no EP “Breakless”, trabalho de estreia onde apresenta uma performance intensa e reflete o que a banda gosta de fazer ao vivo. O EP está disponível em todas as plataformas de streaming.A Montanee traz em seu DNA vertentes do rock alternativo com tons de indie, stoner e post-punk revival. Atualmente formado por Felipe Areias (voz e guitarra), Raphael Cardoso (baixo), Teo Kligerman (bateria) e Pedro Domicio (guitarra), o grupo surgiu primeiramente como um projeto autoral de Areias. Criando expectativa para esse primeiro trabalho ao longo de 2019, a banda lançou três singles e clipes que capturavam sua essência e embarcou para uma turnê em formato acústico por cidades dos EUA... VIA
Tags:  , , , ,          

quinta-feira, 5 de março de 2020

Emanuelle Araújo - Quero Viver Sem Grilo: Uma Viagem a Jards Macalé (2020)...




Emanuelle Araújo decidiu homenagear um dos maiores nomes da música brasileira em seu segundo álbum solo. Desse modo, a cantora e atriz selecionou dez canções do gênio Jards Macalé a fim de criar seu novo disco, “Quero Viver Sem Grilo -Uma Viagem a Jards Macalé”, que chega aos aplicativos de música pela Deck.“Cantar canções do Macalé em um disco sempre era um sonho antigo. É um ídolo da minha adolescência e em vários momentos da minha carreira pensei em quando organizar essa ideia em meio à correria dos trabalhos”, revela Emanuelle... VIA
Tags:  , , , ,          

Komka - Disconnected Rails EP (2020)...




O DJ e produtor brasiliense João Komka lançou na última sexta-feira o EP Disconnected Rails pela D.O.C. Records, selo que é sonho de consumo entre os produtores nacionais e leva a assinatura única de Gui Boratto na curadoria. O 32º release da label chega às plataformas com duas faixas originais e marca um momento importante na carreira de João.Explorando uma linha de criação intrigante e fora do óbvio, Komka apresenta a faixa título com uma certa vibe retrô que, combinada aos vocais de Nina Mees, resulta em uma atmosfera bastante psicodélica... VIA
Tags:  , , ,          

quarta-feira, 4 de março de 2020

Tiganá Santana - Vida-Código (2020)...




O cantor, compositor, instrumentista, poeta e pesquisador Tiganá Santana lança seu quarto disco "Vida-Código". O músico soteropolitano atualmente reside em Brasília, é poliglota, tem um trabalho conceitualmente reconhecido internacionalmente, é considerado o primeiro artista brasileiro a compor em língua africana, nos idiomas Quicongo, Quimbundo, Wolof e Mandinka, é autor de trabalhos de excelência já lançados no Japão e na Europa. É considerado internacionalmente como um dos expoentes da música brasileira contemporânea. o disco tem produção de Tiganá e do parceiro musical Sebastian Notini. O disco está sendo lançado mundialmente pelo selo sueco Abaju! e traz nove faixas com a participação de Arany Santana, mãe de Tiganá, uma das fundadoras do Bloco Ilê Ayê, e Alzira E... VIA
Tags:  , , , , ,          

Willsbife - Febre Amarela (2020)...




O prodígio WillsBife apresenta para o mundo “FEBRE AMARELA”, trabalho que em sua essência brinca com a dubiedade do título: a moda que o trap se tornou entre a juventude e a origem coreana do produtor. No álbum, com 14 faixas, WillsBife mostra que tem acompanhado de perto a música nacional e aposta em nomes já consagrados como Ogi e Don L, e apresenta ao público artistas mais novos, caso da fluminense Ebony. O artista também preparou o videoclipe de “PQP“, faixa com de DNASTY e Sos.“FEBRE AMARELA” é um recorte temporal do momento que o rap vive no país e uma forma que o produtor teve de mostrar seu grande leque de timbres e skills dentro de um gênero que por vezes já foi criticado pelos beats soarem parecidos. Não precisa ir muito longe. Em “BABY“, WillsBife prepara um beat que flerta com o trap e o R&B para Tássia Reis e Kayuá, enquanto em “NADA“, Yung Buda dispara versos sobre uma base pronta para o ouvinte pegar o carro e sair por aí, curtindo as luzes em uma das grandes avenidas de sua cidade.... VIA
Tags:  , ,          

terça-feira, 3 de março de 2020

Thazya Regina - Tudo o Que Eu Guardo em Mim (2020)...




“Tudo o que guardo em mim” é o primeiro trabalho de Thazya Regina, uma cantora e compositora que faz música com objetivo de formar conexões com o próximo, valorizar a música autoral, exaltar a diversidade e inspirar um mundo melhor. Thazya já toca a anos na noite potiguar, onde se apresenta em bares e festivais como o Sonora – Festival Internacional de Compositoras, evento no qual deu seu pontapé inicial. O projeto com pegada pop e cara da “Nova MPB” foi abraçado pela Frika Records e é composto por quatro canções, que falam de amor, suas emoções e afetos. Além do EP, Thazya também divulgou o clipe de “A tela do agora”, música composta em parceria com Binnê..
Tags:  , , ,          

Sidoka - Merci £ (2020)...




Em tão pouco tempo de cena, Sidoka soube aproveitar cada momento de visibilidade que teve e cresceu em cima disso. A ocasião de maior destaque no início de sua carreira, foi em 2018, quando Djonga lançou seu aclamado álbum “O Menino Que Queria Ser Deus”. Presente no disco, a faixa “UFA” conta com a participação de Sidoka e Saint. Depois do sucesso que foi “UFA”, Doka lançou a mixtape “Dokaz”, seu primeiro projeto de estúdio “Elevate”, seu aclamado EP “Sommelier” e finalmente seu disco “Doka Language” que chegou fazendo muito barulho na cena do trap nacional. Em seu segundo álbum, Sidoka juntou elementos novos e ilustres participações do cenário mineiro como FBC, Delatorvi, Dogor e Pexane. Com tantos diferenciais, não teve outra opção, “Doka Language” foi um enorme sucesso que tem levado o jovem Doka a lugares inimagináveis. O projeto foi um dos mais votados na eleição do melhor álbum nacional de 2019 promovida pela Red Bull. Neste semana, Sidoka decidiu revelar mais detalhes do seu novo álbum que chega ainda em 2020. Chamado “MERCI”, o projeto deve ser lançado muito em breve já que Doka afirmou estar focado em terminar o disco... VIA
Tags:  , ,