sábado, 10 de setembro de 2022

GRINGOS DA SEMANA: Destaques sonoros de 5 países do mundo e playlists atualizadas com 20 novos sons de artistas de 12 países do mundo. Tudo aqui!


Playlists: Spotify | Deezer | Tidal

Sabadamos com mais um post recheado de sons do mundo, os nossos GRINGOS DA SEMANA. Acima, os links para as nossas playlists atualizadas com o Top20 da semana pra ouvir no spotify, deezer ou tidal. São 20 sons de artistas de 11 ou 12 países. Abaixo, os trabalhos que ouvimos e achamos que vocês deveriam dar uma atenção. Inclusive, resolvemos abrir o ouvido pra sons mais pops e até mais estranhos, mas sem perder a qualidade confere aí:

Antarctic Wastelands & Norvik - Once a Home (Álbum/ Hong Kong)

Uma trilha sonora para um filme que não existe. É assim que os projetos experimentais e instrumentais de Hong Kong descrevem seu álbum conjunto. Once a Home tem 7 faixas instrumentais, que misturam elementos sonoros de ambos os projetos e é inspirado em como nos apegamos a coisas que são queridas e importantes - memórias, objetos, lugares, pessoas - mesmo depois que elas se foram. Norvik é um projeto de música ambient de Gabriel Cha, que faz bom uso de pianos e synths. Antarctic Wastelands é o projeto de música ambient do produtor Ben Tatlow, também de de Hong Kong, que faz uso da beleza e da desolação do mundo para criar composições instrumentais. Eles já lançaram trabalhos juntos, e fica claro a simbiose entre os projetos nesse novo álbum de faixas curtas, contemplativo e muito bonito. Ouça no bandcamp do Norvik ou no Soundcloud do Antarctic Wasterlands abaixo: 



Arcus - Masquerade (Álbum/ Bélgica)

Experiente projeto/ produtor Belga, que descreve seu trabalho como “Música eletrônica horrível”, que diz fazer música para “criar emoção, pois é a emoção, qualquer que seja a emoção, que nos traz de volta à vida”. Masquerade é seu terceiro álbum, de uma discografia que foi iniciada em 2015 e conta ainda com 2 EPs. O trabalho tem 9 faixas, que misturam elementos sonoros que vão da música eletrônica mais agitada, para mexer o corpo, a sons mais contemplativos com elementos de post-rock e ótimos synths. É um belo trabalho, conheça ai:



Home for Sinner - This Hour Knows No Color (Álbum/ Estados Unidos)

Projeto de música eletrônica de Seattle, nos EUA, que diz fazer música para otimistas deprimidos. This Hour Knows No Color é seu segundo álbum, o primeiro que chega nas plataformas de streamings mais populares. Um trabalho com 10 faixas recheadas de synths e bons beats. Boa parte das faixas tem um clima dark dentro de sua construção, o instrumental progride com o passar do tempo até atingir o ápice, quando ele existe. A experimentação sonora passa por uma camada clássica de música ambient e post alguma coisa, enriquecida por synths, beats e ruídos, todos muito bem pensados. Ouça ai:



S H I R A N - شيران - Fadaytak - ف​د​ي​ت​ك (Álbum/ Israel)

Cantora e compositora de Tel Aviv, que apareceu com o lançamento do seu primeiro álbum em 2018, misturando canções Iêmini, com sonoridades que passam pelo pop árabe e hip hop pesado, afrobeats, 808s e electro. De lá pra cá, são 3 álbuns, um EP e alguns singles. Fadaytak - ف​د​ي​ت​ك é seu terceiro álbum, com 9 faixas bem produzidas, aprimorando ainda mais a mistura sonora proposta pela artista desde o começo da sua carreira. É o segundo álbum pela Batov Records, mais um produzido por Ron Bakal, parceiro da cantora. Respirando ar fresco nas músicas tradicionais do Iêmini, com uma abordagem acústica contemporânea. Vale ouvir ai no bandcamp:



hawntd - still grieving (Álbum/ Estados Unidos)

Tenho me arriscado em estilos que misturam elementos que gosto com algumas coisas que acho estranho. É o caso desse projeto americano de um artista solo outrora conhecido como Bear Grieves, que mistura horrorcore com hip hop, trap e até alguma coisa de emo e Hyperpop. still grieving é o primeiro álbum dele com esse nome, são 11 faixas, com vários produtores convidados, bass altos e muitos gritos. Gosto da ideia de vários produtores, por que você percebe diferenças entre as faixas e é interessante entender os limites do sofrimento em forma de música. Ouça ai no soundcloud:



Winter Spirit - Spirits (EP/ Rússia)

Projeto do jovem produtor e compositor russo Pavel Gradoboev, de Izhevsk, que desde 2020 vem mostrando suas composições nos streamings. Ele descreve seu som como música gelada autêntica, inspirada na estética dos subúrbios frios russos e na saudade infinita de suas paisagens. Spirits é o segundo EP do projeto, tem 4 faixas instrumentais, com forte presença de pianos e suaves beats. As canções têm nomes dos 4 elementos básicos da natureza, são lentas e muito bem trabalhadas. Cheias de sentimentos, outroras calmos e em alguns momentos numa cadência elevada. Gostei bastante, liga o adblock e vai:


Curtiu? Dissemina ai nas suas redes pra mais gente conhecer e ouvir os sons da playlist!
Tags:  , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário