sábado, 25 de novembro de 2023

GRINGOS DA SEMANA: Os sons de artistas e bandas de vários locais do mundo pra você conhecer aqui...


PLAYLISTS COM O TOP 20 DE NOVEMBRO: Spotify | Deezer | Tidal (siga/curta /follow/like)


Chegamos com o nosso post de Novembro de 2023 dos GRINGOS DA SEMANA O nome segue o mesmo, mas o post e atualização da nossa playlist de sons do mundo está na temporalidade mensal. Quem sabe semana que vem volta a ser semanal ou quinzenal, vai saber.

Acima, temos os links que levam para nossas playlists em 3 plataformas atualizadas com o Top 20 do mês pra vocês ouvirem. Uma playlist bem diversificada com vários novos lançamentos de nomes indies de vários locais do mundo. Tem momentos de canções eletrônicas, tem pitadas de jazz, post alguma coisa, música pop e momentos voltados para o hip hop pra vocês conhecerem.

Vale destacar o rock instrumental ensolarado bem feito da banda americana The Sleeping Cliffs, naquela linha post rock com alguma coisa de indie e jazz. A faixa lo-fi, com elementos de study beats e experimentações eletrônicas da artista sueca Beats By Alice e o som instrumental cheio de quebras com mistura de jazz e eletrônica do guitarrista austríaco Waxamilion, todos na atualização da nossa playlist junto com vários outros artistas do mundo.

Esse mês, surgiram poucos trabalhos em álbuns e EPs (Tem vários singles de álbuns de Dezembro na playlist). Abaixo os poucos destaques dos trabalhos que chegaram, tem muita qualidade e não são apenas singles. Leia sobre os destaques:

Armand Tanzarian - Kill The Last Sun (EP/ Malásia)

Armand é um desses jovens prodígios que surgiram através da internet e do youtube fazendo versões muito fodas de clássicos dos artistas que ele curtia. Falei dele numa #TerçaGringa do finado altnewspaper.com e até colocamos umas versões como a no piano de “First Breath After Coma” da Explosions In The Sky e uns EPs solos dele, isso uns mais de 10 anos atrás. Eis para nossa surpresa que ele fez contato com um novo trabalho. Kill The Last Sun tem 3 faixas longas, com vários bons momentos instrumentais e até alguns cantados pelo artista de Kuala Lumpur. Um trabalho com ótima produção e que passa bem a ideia de alguém que vive e respira música a muito tempo e sabe bem o que quer. Comparado com os primeiros trabalhos dele, o talento sempre esteve lá, mas agora a produção é uma coisa bem legal de perceber. Vale conhecer o novo trabalho e os antigos também, cola ai:



The Guava Juice - The Guava Juice, Vol. 1 (EP/ Reino Unido/ Bolívia)

Projeto de um produtor londrino que vive na Bolívia e trabalha em vários projetos musicais que vão do house ao funk e ao trip hop. Nesse projeto, a ideia dele é produzir faixas com diversos artistas da América do Sul, misturando sons analógicos e acústicos para produzir uma variedade de estilos dentro da música eletrônica. The Guava Juice, Vol. 1 tem 4 faixas bem interessantes, uma dela em feat com um cantor latino chamado KIIKIN e 3 sons instrumentais com colagens vocais e reverbs loucos, moldados por beats feitos para viajar sem sair do lugar, com bom uso de synths que terminam num som feito pra pista. Confira aí:



Trench Coast - “Packs” (Clipe/ Alemanha)

Trench é um jovem artista de Berlin que começou a produzir no começo deste ano. Nesta sexta ele lançou “Packs”, último single antes do seu primeiro álbum chamado Drinks, que tem 9 faixas voltadas para música eletrônica com forte presença de synths e uma pegada pop bem presente em baixos marcantes. Por ser um primeiro álbum, dá pra perceber a mistura de influências de quem tá começando a se achar e também algumas irregularidades no processo ao longo das faixas, o que é normal e não tira o brilho e a validade de ouvir o álbum quando sair. “Packs” é a segunda faixa do álbum, tem uma vibe ambiente meio densa no som dos synths, que casam bem com a linha de baixo e vocal do artista e chega comum clipe abstrato colorido e bem legal, saca aí:



Esse mês foi curtinho, mas gostou dos sons?! Espalha o post nas suas redes e ouça, siga e compartilhe a playlist com os amigos e ajude os sons a chegarem mais longe!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário