Chegamos por aqui com o nossos GRINGOS DA SEMANA carnavalesco de Fevereiro. O nome segue o mesmo, mas o post e atualização da nossa playlist de sons do mundo está na temporalidade mensal.
Acima, temos os links que levam para nossas playlists em 4 plataformas atualizadas com o Top 20 do mês de fevereiro com sons de artistas/bandas de 13 países do mundo para vocês conhecerem. Muitos sons de trabalhos lançados no final de 2023 se misturam a lançamentos já deste ano, numa mistura sonora bem louca! Tem momentos de canções eletrônicas, tem pitadas de jazz, post alguma coisa com rock, alguma música pop esquisita e muito mais pra vocês ouvirem.
Vale destacar o jazz instrumental com ares de psicodelia do grupo britânico Spectre Horsemen Pale With Dust, que colocou um som do último álbum na nossa playlist. Outro som incrível que entrou na playlist foi o remix feito pelo produtor e beatmaker francês Ankle Motion e que está num EP de remixes de faixas do artista indiano Sunken Cages, lançado esse ano. E o belo trabalho jazzístico e percussivo do compositor ucraniano Sergey Khomenko, que encaixou uma faixa do seu álbum mais recente na playlist também.
Esse mês chegaram vários álbuns e EPs. Não esperava receber tanto material legal no começo do ano. Selecionamos os 6 que mais curtimos para falar um pouco mais abaixo. Quase todos também têm sons na atualização da nossa playlist. Um deles saiu apenas no bandcamp. Leia sobre os destaques:
Baita trabalho do músico, pesquisador e artista sem fronteiras que atualmente vive em Hanoi, no Vietnã. Foram 10 anos de gravações de campo pelo mundo e mais 4 anos de produção para lançar Temporary Utopias. Um lindo álbum de 10 faixas com diversas paisagens sonoras diferentes, que passam por reuniões familiares nas Américas até sons de uma multidão agitada em um denso mercado do Sudeste Asiático. Misturando a fusão de jazz, passando pelas explorações de sintetizadores, até as percussões Yoruba e solos de swarsangum. O release diz que “o álbum não hesita em surpreender seu público ao longo da jornada maravilhosamente detalhada de 55 minutos”, e é bem isso mesmo. Uma obra de arte sonora viva, que vai do pop ao experimental, passando por ritmos tradicionais e ruídos da vida na terra. Ouça ai:
SinePop - A Journey Underground (Álbum/ Suíça)
Projeto eletrônico experimental solo do produtor de Neuchatel, que também faz parte do coletivo sonoro Cycle Opérant. O objetivo do artista neste projeto é trabalhar principalmente no techno e ambiente. Acredito que ele faz isso muito bem em A Journey Underground, segundo álbum do projeto, com 14 faixas, lançado em Novembro de 2023. “O trabalho concebido como uma odisseia underground, que desdobra uma sucessão de curtas faixas eletrônicas melódicas sem partes rítmicas, pontuadas por passagens abstratas e mentais”, informa o artista no release. Acrescente as passagens sonoras abstratas um mundo de synths interessantes e o trabalho de contar uma história naquela vibe retrô futurista, e você consegue compreender essa baita jornada que pode ser escutada no bandcamp:
Fabien ANSELME - Continuum (Álbum/ França)
Fabien é um técnico audiovisual que vive em Paris. Começou na música aos 12 anos, aprendendo piano. Depois, de forma autodidata foi para o violão. Fascinado pelos últimos avanços e infinitas possibilidades oferecidas por tecnologias avançadas na produção musical, F.A compõe, produz e mixa seus próprios álbuns instrumentais. Explorando as emoções através de temas de luto e perda, o artista apresenta Continuum, seu novo trabalho lançado no começo de fevereiro. São 8 temas instrumentais, misturando elementos eletrônicos com piano, violão e vez por outra violino. Um belo trabalho de trilha abstrata, de alguém envolvido e apaixonado pelo audiovisual e pela música. Vale ouvir:
RemixSample - Analog Machine Presents (Coletânea/ Suécia)
Codinome do produtor e compositor de trilhas para cinema Robin Brandt, de Estolcomo. Este trabalho chamado Analog Machine Presents é uma compilação feita pelo selo sueco Analog Machine Records, para apresentar os artistas do selo. RemixSample foi o artista da segunda compilação, lançada em janeiro deste ano, com 17 faixas instrumentais cheias de synths e com um clima bem Sci/CiberPunk das ideias. O objetivo do artista está “na criação de peças musicais que levam as pessoas a explorar suas paisagens emocionais interiores”. E acho que essa coletânea passa bem a ideia do trabalho e ambiente sonoro que o artista busca em sua assinatura de trilhas. Ouça o álbum na íntegra aí:
Sunglow - Come Off It (Álbum/ Estados Unidos)
Quase aconteceu uma coisa inédita: não ter um trabalho americano entre os destaques. Mas em janeiro deste ano o Daniel B. Lynch, nome próprio por trás desse projeto DIY, que mistura elementos de eletrônico, doideras de edição e muito Lo-fi, lançou seu novo álbum pelo projeto Sunglow. Come Off It tem 12 faixas curtas e até simples, mas cheias de quebras, emulando o que se passa na cabeça desse jovem e permeiam o estilo "hipopop" que ele diz ser o do seu projeto. Ouça aqui:
Novo trabalho do produtor de música eletrônica do sul da França. Dolores é o segundo EP lançado pelo artista. Em 5 faixas cheias de synths e misturando vários gêneros sonoros, o produtor apresenta seu som intransigente, com uma violência libertadora entre a ordem e o caos, a irreverência e o recolhimento, o punk e a complexidade. É um tipo de trilha interessante de se colocar numa festa onde se espera tudo, até o fim do mundo. Gostei dos beats tortos, dos efeitos no vocal e da forma com o synth contrapõe tudo isso. Me lembrou alguns projetos de música eletrônica da virada do século. Ouça e conheça ai:
Curtiu os sons?! Espalha o post nas suas redes e ouça, siga e compartilhe a playlist com os amigos e ajude os sons a chegarem mais longe!
PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO E INICIO DO PROXIMO HOMINIS DISSEMINA!!
Pra quem não sabe, nos temos um trampo de assessoria de disseminação:
Nele nos produzimos release e conteúdos exclusivos para apresentar seu trabalho em blogs, rádios, sites por todo o país e fora dele.
E neste final do ano e até os 3 primeiros meses de 2025 estamos com 20% de Desconto, por motivo de crianças de férias. Mas as vagas são limitadas, porque a gente é humano e não robô!!
Saiba mais clicando na arte...
Agora temos um PIX (Fortaleça com qualquer valor)!
Atendendo 10 gatos pingados, entramos pra essa distopia e criamos um PIX! Tá até rolando uma ação durante todo o mês de Maio, Faremos uma playlist individual pra quem contribuir!
Clica na imagem pra entender melhor e participar ou seleciona o QRCODE e fortaleça com qualquer valor.
AJUDE NA NOSSA MISSÃO DE DISSEMINAR #MUSICABR!
A partir de R$10 por mês, vocês nos ajudam a manter o blog e ter tempo pra criar mais conteudos! Para saber mais, clique na imagem!
Hominis Canidae REC
11 anos de atividades e agora temos um selo digital. Mas que ideia né?!
Para ouvir os sons do selo, clique na imagem!
Newsletter #HominisDiss
Um newsletter para falar de coisas que chegam no nosso mail e não conseguimos postar tudo aqui. É um jeito mais dedicado de enviar conteúdos legais pra vocês!
Para receber o newsletter, clique no gif.
Ajuda ai!
Temos várias ideias para por em prática, além de pagar as contas do blog! Se você quiser contribuir com os custos do site, é só clicar no botão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário