quinta-feira, 4 de julho de 2024

Guilhermico - Hexcode (2024)...




Guilhermico é um produtor independente do Pará, que cria todos os sons dele pelo celular. "hexcode" é o primeiro lançamento dele, um EP de 5 faixas instrumentais que exploram sensações e cores diversas, mantendo uma narrativa coesa. Representa uma explosão de criatividade e vontade. Mesmo sem vocais, o eu-lírico se mantém presente através dos cenários sonoros construídos. "Esse projeto foi idealizado e mixado completamente em um celular, onde produzi tudo, desde as capas até a estética, passando pelas faixas e vídeos disponibilizados nas minhas redes sociais", avisa o jovem produtor...

Tags:  , , , , ,          

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Dimitria - Anseio (2024)...




 A cantora, compositora e multi-instrumentista Dimitria apresentou ao público seu EP de estreia Anseio com três faixas inéditas. Através das cinco músicas da tracklist, o compacto com produção assinada pelo indicado ao Grammy Latino Guilherme Assis reforça o protagonismo feminino da artista dentro da cena do Indie Rock nacional e foi precedido pelos singles “Irreal” e “Fresta”. O material carrega a dualidade entre momentos de calmaria e tempestade, transmitindo a essência original e autêntica de Dimitria, que escolheu o título para sintetizar a ausência do ego e versar sobre temas vivenciados no campo das relações e das reflexões sobre a vida... Continue Lendo no TMDQA!

Tags:  , , , ,          

Bebé - SALVE-SE! (2024)...




 Mesmo longe de parecer uma iniciante quando, há três anos, deu vida ao autointitulado registro de estreia, difícil não pensar em Salve-se! (2024, Coala Records) como um claro exercício de amadurecimento vivido por Bebé. Da escolha dos temas, que se aprofundam em questões sexuais e conflitos típicos de uma jovem adulta, passando pela maior imposição das vozes e decisão em assumir a coprodução do trabalho, cada mínimo fragmento do material destaca a transformação pessoal e domínio criativo da compositora paulista. “Quem vai me salvar? A não ser eu mesmo”, questiona e responde logo nos minutos iniciais do trabalho, na atmosférica faixa-título, como um indicativo das certezas que movem o registro de dez faixas. São canções que continuam a orbitar um universo particular, sempre intimistas, porém, movidas por um desejo e força poucas vezes antes vista na obra da cantora que foi apresentada ao público durante sua participação no The Voice Kids Brasil, mas há muito parece distante da imagética frágil construída pelo programa da TV... Continue Lendo no Música Instantânea

Tags:  , , , , , ,          

terça-feira, 2 de julho de 2024

Kauan Calazans - Início Depois do Fim (2024)...




O músico carioca Kauan Calazans, com 15 anos de estrada e muitos deles com a sua ex-banda, Folks, acaba de lançar seu primeiro disco solo, "Início Depois do Fim", em que ele experimenta sonoridades dentro e fora do rock brasileiro e compartilha músicas sobre dores, esperança, recomeços e alegrias. 'Início Depois do Fim' chega às plataformas de streaming pelo selo Toca Discos. Kauan Calazans compartilha boas energias e força de vontade por meio de sua arte. Ele busca inspiração para seguir em frente; alça a motivação em si mesmo em prol equilíbrio entre o corpo e a mente, transformando tudo em música... Continue Lendo no Diário da Manhã

Tags:  , , , , , ,          

Pecaos - Parece Morte, Mas é Só a Vida (2023)...




 Destacando diversos sentimentos e significados, Pecaos lançou, nesta quarta-feira (27), o EP ‘Parece Morte, Mas é Só a Vida‘, que representa um ciclo de sua vida em que viveu um luto de um amigo próximo, até o descobrimento de que iria se tornar pai. Marcando a sua estreia na Bagua Records, o projeto conta com produção musical de Cassol, mixagem de Henrique Brasileiro e masterização por TJ Pascon. Apresentando cinco faixas – Deriva, Fósforo, Argila, Sopro e Ynae -, o trabalho teve a sua parte visual publicada no formato de vídeo único, em que as tracks enfatizam os elementos da natureza e transitam através de poesias criadas pelo próprio artista. “Na natureza, muitos processos naturais envolvem ciclos de vida e morte. Por exemplo, as estações do ano envolvem a morte aparente da vegetação no inverno, seguida pelo renascimento na primavera”, ressalta o diretor Vanderlei Lopes, que trabalhou juntamente com o artista para a criação da ideia... Continue Lendo no Portal Rap Mais

Tags:  , ,          

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Hominis Canidae #169 - Junho (2024)...


Playlists de Destaques do Mês: Spotify | Deezer | Tidal | Youtube | Amazon Music (SIGA)


Download: Hominis Canidae #169 - Junho (2024).zip (Ou vá no bandcamp acima)

 Pela primeira vez na nossa história de 15 anos, porém por um bom motivo, a nossa mixtape que fecha o mês no blog chega no primeira dia do mês seguinte. Isso mesmo, eis nossa #coleta169, referente ao mês de Junho de 2024, com as faixas em destaques do mês pra vocês curtirem. A vantagem é que como ela está saindo no primeiro dia de julho, a nossa playlist de DESTAQUES DO MÊS JÁ ESTÁ ATUALIZADA COM OS SONS DE JUNHO! O single inédito que abre a nossa mix é "O Horror (rá!rá!)", novíssimo single do projeto catarinense personas non gratas. Um rock cheio de psicodelia que apresenta a nova fase deles, com formação de banda (quarteto): baixo (Lecha), bateria (Gabo), guitarra (Lima) e voz (PHC). Eles explicam: "surgiu logo no primeiro ensaio no estúdio Dog House em Blumenau/SC, é como se a música já fosse parte do repertório da PNG e foi crescendo com camadas e viradas, a cada ensaio ganhava essa direção. A letra fala sobre enfrentar os últimos anos no Brasil, com descaso e a pandemia...". Você curte e baixa no nosso bandcamp/archive e também ouve no youtube:


A baita arte de capa é fruto da mente da artista TOKKIWN e idealizada pelo Yuri Lima, ambos alagoanos. A TOKKIWN explicou a ideia massa:

"A tese principal é remeter aquela sensação de quando você está ouvindo música no ônibus, que muitos dos brasileiros passam, afinal, dentro de um ônibus é onde vários de nós passamos um bom tempo. Onde, no caminho, existe um misto de sensações, às vezes angústia, tristeza, frustração, alegria, ansiedade, pressa, mas, na maioria das vezes: música. A resposta. Música, o que nos faz continuar, sem perceber, durante o caminho. Arte. Sempre quis fazer uma arte que representasse um cenário dentro de um ônibus, principalmente relacionada à música. Então aproveitei para transmitir o que já tinha vontade. Queria que fosse algo que a pessoa olhasse e entendesse, desse uma risadinha, se interessasse pelo sentimento de se sentir ali, um momento comum, nosso cotidiano representado. Pensei que isso faria sentido como arte para capa, levando em conta a premissa da coletânea, que reúne uma variedade de músicas brasileiras, para nós, o público variado que consome e se identifica com conteúdo, tão variado, que no meio de todo tipo de pessoa, inclui quem faz o conteúdo também."

Em pensar que ontem chegamos aos 15 anos e esse blog no começo alimentava minhas viagens de ônibus preso no transito do Recife, achei bem legal a ideia e a explicação. Vocês podem e devem conferir outros traços da TOKKIWN clicando aqui!

Tai mais uma mixtape pra conta, são 14 anos soltando uma todo mês em 15 anos de blog! Ouça nossa coleta, dissemine com os amigos e se curte nosso trabalho, você pode nos apoiar ainda mais assinando nosso Apoia.se ou fortaleça através do nosso PIX que a chave é o nosso mail de contato: hominiscanidae@gmail.com. Vale dizer que em junho o blog chega aos 15 anos de atividades sem parar!!

Continue indo aos shows, comprando merch dos artistas que curte e disseminando musica!
Tags:  , , , , , , , , , ,