Chegamos com o nosso GRINGOS DA SEMANA de Agosto, totalmente fora do dia, mas ainda assim dentro do mês. O nome segue o mesmo, mas o post e atualização da nossa playlist de sons do mundo está na temporalidade mensal. Na capa, a arte “Blues”, do Robert Crumb, uma das artistas aniversariantes deste mês de Agosto.
Acima, temos os links que levam para nossas playlists em 5 plataformas atualizadas com o Top 20 deste mês para vocês conhecerem. Todos os sons de trabalhos lançados neste ano, até nesse mês, numa mistura sonora bem louca! Tem momentos de canções eletrônicas, tem pitadas de jazz, post alguma coisa, música pop esquisita e muito mais pra vocês ouvirem.
Vale destacar o som experimental do compositor americano Cochrane, que lançou um novo álbum e colocou um som doideira na playlist. A mistura de clássico, eletrônico e pitadas de metal do som cinematográfico do compositor cambojano Pavel Lipski. Outro som bacana que figura na nossa playlist é uma das faixas do novo EP da artista francesa IRIS, com elementos de pop e música eletrônica, entre outros sons da nossa mixtape.
Mais um mês em que chegaram poucos álbuns, mas separamos três bem interessantes pra vocês conferirem. Eles também estão com sons na nossa playlist atualizada, que conta com sons de artistas de 15 países do mundo. Ouça a playlist acima e leia sobre os sons ai:
Stamor - The Absurd (Álbum/ Eslovênia)
Projeto do músico e produtor Jan Bajc Funa. Este é o primeiro álbum e introduz o Absurdo. "O título remete à visão absurda do mundo tão bem explicada por Albert Camus”, comenta Jan no release. O álbum apresenta 11 temas instrumentais e está cheio de guitarras melancólicas, sintetizadores profundos e alguns instrumentos étnicos de sua região. É um belo registro experimental do momento que o artista estava passando. Acho que é um álbum mais de guitarra que qualquer outra coisa, mas tem bons momentos de synths e outras sonoridades. Ouça nos streamings ou no bandcamp ai:
Low Communication - We Should Leave The Earth (Álbum / Ucrania)
Novo álbum do projeto eletrônico do jovem produtor Bohdan Linchevskіy, da cidade de Cherkasy. A ideia é mistura diversas influências eletrônicas, do ambiente ao krautrock e do lo-fi ao orquestral, com o objetivo de evocar emoções específicas. E acredito que ele faz isso muito bem ao longo das 8 faixas instrumentais de We Should Leave The Earth. São composições em várias camadas com batidas interessantes e melodias gostosas de ouvir. O artista avisa: “Este álbum explora a jornada de duas pessoas que se apaixonam e inicialmente se sentem deslocadas na Terra. Depois de muita deliberação, eles decidem deixar o planeta. Eles sobem ao céu e escapam da órbita da Terra, apenas para descobrir que o espaço é um ambiente assustador e desconhecido”. Para saber o resto, dê o play no trabalho abaixo:
Frolin - Wish (EP/ Noruega)
Curando as pessoas com sons diretamente da cidade de Haugesund, o compositor já apareceu por aqui algumas vezes e reaparece com Wish, novo trabalho 100% instrumental em suas 7 faixas suaves e cativantes, cheias de elementos que vão do violão ao piano, com algumas ambiências eletrônicas (bem tranquilas) e outros instrumentos. A ideia aqui é contemplar o infinito, meditar e acalmar o coração. “Através da sua música, Frolin convida os ouvintes a juntarem-se a ele na celebração da resiliência do espírito humano e das infinitas possibilidades para um futuro melhor”. E nesse trabalho ainda tem uma produção eletrônica mais elaborada que os anteriores, então se você tá nessa vibe positiva e a fim de relaxar, dê o play:
Curtiu os sons?! Espalha o post nas suas redes e pros seus amigos!!