Chegamos com o nosso GRINGOS DA SEMANA de setembro, totalmente fora do dia, mas ainda assim dentro do mês. O nome segue o mesmo, mas o post e atualização da nossa playlist de sons do mundo está na temporalidade mensal. Na capa, a arte “The Musicians”, do pintor italiano Caravaggio (1571–1610), que nasceu no mês de Setembro.
Acima, temos os links que levam para nossas playlists em 5 plataformas atualizadas com o Top 20 deste mês para vocês conhecerem. Todos os sons de trabalhos lançados neste ano, até nesse mês, numa mistura sonora bem louca! Tem momentos de canções eletrônicas, tem pitadas de jazz, post alguma coisa, música pop esquisita e muito mais pra vocês ouvirem.
Vale destacar o som eletrônico e synthwave do produtor colombiano BUOS, que saiu no nosso canal no Youtube e agora entra na playlist. A mistura de música clássica e eletrônica do novo single compositor indiano Anu]bis. E o som eletrônico dançante e retro do projeto REDCHINAWAVE da Geórgia, todos presentes na atualização da nossa mixtape virtual.
Mais um mês em que chegaram poucos álbuns, mas separamos três bem interessantes pra vocês conferirem. Eles também estão com sons na nossa playlist atualizada, que conta com sons de artistas de 14 países do mundo. Uma curiosidade, apenas um artista dos Estados Unidos e ele é imigrante. Ouça a playlist acima e leia sobre os sons ai:
Henrik Pultz Melbye - Drømmene (Álbum/ Dinamarca)
Henrik é um saxofonista e compositor renomado na cena musical experimental e música improvisada da Dinamarca e da Europa. Em sua carreira solo, já lançou trabalho com um trio que renderam indicações em premiações de jazz, fez parte do duo de free jazz Heaven com o baterista norueguês Ole Mofjell. Além disso, passou 15 anos na banda de rock avant-garde dinamarquesa SVIN, com quem lançou outros 7 álbuns. Ou seja, em Drømmene (Os sonhos numa tradução literal), temos um artista experimente explorando novos caminhos, guiados pelo onírico dos sonhos. Ao longo das 9 faixas instrumentais ele toca saxofones e EWI (saxofone sintetizador) através de efeitos durante o loop de riffs. O resultado é uma ampla gama de elementos de gênero que vão desde ambiente e cinematográfico até música grandiosa, minimalista e de ficção científica. Um trabalho foda, saca ai:
Nenhum comentário:
Postar um comentário